segunda-feira, 7 de junho de 2010


Acho que eu gosto... ham... acho que eu espero muito das pessoas. E o que eu quero não pode me dar. Cada um é o que é, e não o que queremos que seja... Acho que eu devia ter ficado com as coisas que eram certas e ter pseudo-realizado meus sonhos, do que querer muito e acabar não realizando nada! Acho que o tempo é muito para mim esperar, seja qual for... Acho que eu devia viver mais e sonhar menos, embora nada aconteça como eu queria e tudo acabe como eu sonhei... num mundo em que esperam que você não seja você, eu não sei ser mais ninguém, eu não aprendi a jogar esse jogo, eu perdi todas as partidas! Bem, acho que eu NÃO sonhei, não esperei, não quis, não lutei, não vivi... eu SENTI muito! Eu fui muito EU! Mas agora me sinto tão cansada... prefiro não se rmais nada...

2 comentários:

rohde disse...

you think being tired, but you've just forgotten how to live ;D

Anônimo disse...

Posso te recomendar uma leitura?

Trata-se de um livro muito antigo que, ao contrário desses charlatões que escrevem livros de auto-ajuda de hoje, realmente ensinava as pessoas a terem paz e felicidade (mas não confunda felicidade com euforia, como numa festa, que é um sentimento efêmero).

|| Cícero - Sobre a brevidade da vida ||

Cícero viveu entre os anos 4 a.C. e 65 d.C. e percebeu que as pessoas possuiam sentimentos destrutivos (como ódio, depressão etc.) pq eram otimistas demais, ou seja, esperavam muito do mundo. A filosofia dele se chama pessimismo (não confundir com negativismo).

Ou seja, o segredo não está nas pessoas e nem no mundo. Esse será sim sempre uma merda. Se vc levantar e olhar no espelho e dizer para si mesmo que o mundo lá fora será maravilhoso, você certamente vai se decepcionar! Mas isso não é motivo para ser infeliz. Ao contrário, admitir isso é uma alternativa para encontrar a felicidade. Quando você estiver mais tranquila consigo mesmo não sentirá tanta necessidade dos outros, de modo que, poderá escolher melhor suas companhias.

Agora levanta e encara a realidade.

Abç.